quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vereador Vanderley participa da 1ª Conferência de Juventude de Gov. Nunes Freire

O Conselho Municipal de Juventude, em parceria com o Departamento Municipal de Juventude, Associação Nunesfreirense de Juventude e a Pastoral da Juventude, realizou a 1ª Conferência Municipal de Juventude de Governador Nunes Freire. A conferência ocorreu na última terça-feira (29/09) no Auditório do CE Hamilton Werneck e contou com a participação de cerca de 200 jovens nunesfreirenses.

Diversas autoridades estiveram prestigiando o evento, entre elas o vereador Vanderley Pereira, parlamentar atuante no Município.

O evento foi iniciado com a formação da mesa e o cântico dos Hinos Nacional e Municipal. Posteriormente foi aberto o espaço para a fala das autoridades presentes.

O vereador Vanderley Pereira, único representante do poder legislativo presente no evento, disse está muito feliz em ver um evento deste porte realizado no Município. Vanderley afirmou que veio dos movimentos juvenis da Igreja Adventista e que a juventude merece uma atenção especial. “Vocês estão de parabéns por está aqui nesta conferência debatendo políticas públicas para a juventude. Aproveitem ao máximo a presença da secretária e tirem suas dúvidas”, disse. O vereador destacou ainda a importância do Estatuto da Juventude, aprovado há pouco tempo no Congresso Nacional.

Os jovens presentes foram divididos em cinco grupos onde trabalharam cinco eixos e suas respectivas propostas para a Conferência Estadual. As propostas foram apresentadas ao Plenário e grande parte delas foram aprovadas e serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Juventude.

O Município de Governador Nunes Freire participará da Conferência Estadual com 5 delegados, já que o Município tem mais de 20 mil habitantes. Os delegados que representarão o Município foram escolhidos na Conferência Estadual conforme regimento, são eles: Ivan Jaques Costa Amorim (poder público), Raimundo Marcos, Gelson Aquino, Emília da Cruz e Wéllica Sá (representantes da sociedade civil).















Nenhum comentário:

Postar um comentário